Dezembro foi o pior mês de ano na geração de empregos formais em Petrópolis

JANAINA DO CARMO
Redação TVC Jornal Correio da Manhã

Dezembro de 2021 foi o pior mês do ano na geração de empregos formais em Petrópolis, de acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Segundo os dados, em dezembro a cidade perdeu 497 postos de trabalho com carteira assinada.

O saldo negativo foi puxado principalmente pelo comércio, que demitiu 294 trabalhadores em dezembro. Este foi o pior resultado do ano na geração de empregos neste setor, Apesar do resultado ruim, no acumulado do ano, o comércio fechou 2021 de forma positiva, com 765 novas vagas com carteira assinada.

Os setores da indústria e serviços também tiveram resultados negativos em dezembro. O segmento de serviços demitiu 152 trabalhadores no mês passado e na indústria, foram 64 postos de trabalho perdidos no último mês de 2021. Já o setor da construção civil foi o único a fechar o período com mais admissões do que demissões, foram 12 vagas de empregos mais em dezembro.

No acumulado de 2021, Petrópolis fechou o ano com saldo positivo, criando 2.702 postos de trabalho com carteira assinada. Em 2020, a cidade encerrou o ano de forma negativa, perdendo 3.625 vagas de empregos formais.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.