Petrópolis: 270 vagas para a Educação Infantil são anunciadas

Quatro unidades de ensino localizadas em Itaipava, Bonfim e Vale do Carangola receberão, já em 2022, mais de 270 vagas para educação infantil. São unidades que estão em obras. A previsão é da criação de 90 vagas na Escola Municipal Celina Schechner, na Estrada das Arcas; 70 na Escola Municipal Augusto Pugnaloni, em Itaipava; 45 no Centro de Educação Infantil Therezinha de Jesus Lima, no Bonfim; e 70 no Centro de Educação Infantil do Carangola.

Situação de cada obra

As obras na Escola Municipal Celina Schechner, na Estrada das Arcas, em Itaipava, ainda estão no início. Hoje, são 310 alunos atendidos, do 3º período da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. Com o fim das obras, a unidade passará a atender 400 crianças e adolescentes, do berçário do nono ano do ensino fundamental.

As obras inviabilizam o funcionamento da unidade. Por isso, como solução provisória para os alunos daquela unidade, a Prefeitura analisa alugar o prédio do antigo Colégio Chapeuzinho Vermelho, no terreno ao lado do Terminal Itaipava, para abrigar os alunos da Escola Municipal Celina Schechner.

“É uma solução momentânea, mas existe também a chance de nós fazermos um grande centro de educação infantil nesse local quando a Celina Schechner puder voltar a ter aulas. É uma maneira de contemplarmos todas as crianças de Itaipava, até mesmo porque é um prédio muito bem localizado, ao lado do Terminal”, disse Bomtempo.

Já na Escola Municipal Augusto Pugnaloni, na Estrada do Catobira, também em Itaipava, as obras tiveram início em setembro de 2020. O prazo de execução era 120 dias, como mostra a placa na entrada da unidade. São 300 alunos do 4º período da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. Quando as obras concluírem, a unidade passará a atender do berçário ao 9º ano do ensino fundamental, totalizando 370 alunos.

No Bonfim, estão sendo construído o Centro de Educação Infantil Therezinha de Jesus Lima. Será uma nova unidade da rede municipal que atenderá 45 crianças, mas toda a construção está sendo financiada pela Fazenda Marambaia.

Já no Centro de Educação Infantil Carangola, são 80 crianças atendidas. Com as obras, a unidade passará a atender 150. Ali, no entanto, as obras estão paradas.

Comissão Especial de Volta às Aulas tem a primeira reunião

A primeira reunião da Comissão Especial de Volta às Aulas, que aconteceu na última sexta-feira (28), na Casa da Educação Visconde de Mauá. A atualização do Plano de Retorno às Atividades Presenciais, elaborado no ano passado, assim como a revisão do protocolo de encaminhamento dos casos de covid-19 nas unidades escolares, foram os principais temas discutidos.

Na reunião, a secretária de Educação explicou que o adiamento do início das aulas em uma semana, irá contribuir para o acolhimento das equipes gestoras, principalmente das diretoras das unidades.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.