Poças de água causam problemas no Centro de Petrópolis

Os dias chuvosos têm causado transtornos em Petrópolis. Alguns dele são antigos e prejudicam a população. Como por exemplo, as poças de água que acumulam em diferentes pontos da cidade. No centro Histórico o desnível na pista, próximo ao Obelisco, na Rua do Imperador, chama atenção e faz com que os pedestres precisem desviar da água.

A situação se repete na faixa de pedestres e coloca em risco os petropolitanos que transitam pelo local diariamente. Os buracos na pista também atrapalham os motoristas. O centro histórico foi revitalizado em 2008 e dentre as mudanças, foram realizadas o alargamento das calçadas. No entanto, alguns trechos já precisam de reparos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informou em nota que estão previstas ações de melhorias na Rua do Imperador, que atenderão principalmente aos “almofadões”. No entanto, a pasta aguarda a melhora das condições climáticas e está em processo de contratação de calceteiros para realizar os reparos.

Alagamento na Rua Santos Dumont prejudica petropolitanos

Desde a última segunda-feira (7), um alagamento atinge um trecho nas Ruas Santos Dumont e Dr. Nelson de Sá Earp, no Centro de Petrópolis. Por conta do vazamento, o ponto de ônibus e a calçada que existe no local está inacessível aos pedestres.

Ainda na segunda-feira, a Companhia de Trânsito e Transporte sinalizou o trecho. Em nota a Águas do Imperador informou que o reparo no local é de responsabilidade da secretaria de obras. Já a prefeitura por meio da Secretaria de Obras, informou que já enviou uma equipe ao local para a realização dos reparos. No entanto, devido a chuva, não foi possível concluir os trabalhos. Com a melhora das condições climáticas, as melhorias serão retomadas.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.