Pontes do Sesi e do Independência, em Três Rios, são interditadas devido a cheia do Rio Paraíba do Sul

Raphaela Cordeiro/ Redação Correio da Manhã

A prefeitura de Três Rios interditou as pontes do Sesi e do Independência na noite de terça-feira (8), devido a cheia do rio Paraíba do Sul. O governo municipal informou que a interdição acontece por medida de segurança e que vai seguir realizando o monitoramento da elevação das águas do rio. A interdição comprometeu temporariamente o acesso ao Fórum, ao Sesi e ao Ministério Público.

A defesa civil de Três Rios informou que o nível Rio Paraíba do Sul pode subir ainda mais. O risco decorre da elevação do fluxo de chuvas que caem na parte mais alta da cabeceira do rio. “O rio ainda pode subir mais 30 centímetros e daqui dá para ver a pressão com que a água está passando. Então, por precaução, interditamos as pontes e vamos continuar monitorando. A interdição é para garantir a segurança da população”, afirmou o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio.

A interdição é por tempo indeterminado. Segundo a prefeitura, assim que o nível do rio diminuir e a água deixar de ter atrito com a estrutura da ponte, a Defesa Civil vai fazer uma nova inspeção para avaliar a possibilidade de liberação. A Defesa Civil informou que monitora também outras duas pontes, a do bairro Cantagalo e a do bairro Ponte das Garças, que, por enquanto, seguem liberadas.

Paraíba do Sul registra alagamentos

Em Paraíba do Sul a chuva também causou transtornos e houve o registro de inundação em diferentes pontos da cidade. Quatro famílias do bairro Salutaris ficaram desalojadas na madrugada de hoje (09). Segundo a Defesa Civil, elas tiveram as casas invadidas pela água, e foram abrigadas temporariamente na Escola Municipal Pedro Paulo Lacerda, no bairro Liberdade. Também houve alagamento no Centro da Cidade e nos bairros Ponte Preta e Barão de Angra.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.