Trânsito intenso em Petrópolis prejudica motoristas e usuários do transporte público

As aulas presenciais da rede particular de ensino de Petrópolis retornaram esta semana e já causam impactos no trânsito da cidade. A situação deve ficar ainda mais complicada a partir do dia 14 de fevereiro, quando serão retomadas também as aulas nas escolas estaduais e municipais. As Avenidas Barão do Rio Branco e Koeler, Ruas Ipiranga, Imperador e 13 de Maio, no Centro da Cidade e Paulino Afonso, no Bingen, apresentaram desde a última segunda-feira grandes congestionamentos.

O mesmo acontece nos distritos como Itaipava e nas localidades de Corrêas e Bonsucesso, por exemplo. “As crianças precisam estudar, isso é um fato! Mas o município tem que oferecer o mínimo de estrutura para os motoristas. Onde estão as equipes da CPTrans para coordenar o caos que tem ficado o trânsito na cidade inteira?”, disse o empresário Jorge Carlos Dias.

Analice Corrêa utiliza o transporte público diariamente e acredita que precisará sair de casa mais cedo a partir de agora. “Demorei tanto para vir de Itaipava ao Centro da cidade que tive que desmarcar um dos meus compromissos de hoje, que se fosse algo relacionado ao trabalho, por exemplo, me traria problemas”, concluiu.

Foto: Bruno Soares

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.