Governo do Estado confirma 78 mortes causadas pela chuva que atingiu Petrópolis

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou 78 mortes causadas pela chuva que atingiu Petrópolis nesta terça-feira (15). 21 pessoas foram resgatas com vida.
O governador disse que o temporal foi o pior do estado desde 1932. Já são 372 pessoas desabrigadas e 180 moradores em áreas de riscos que foram acolhidos nas escolas e estão recebendo apoio de funcionários da saúde e da Defesa Civil. Segundo Cláudio Castro, não há como estipular um número de desaparecidos, pois o cálculo depende de muitos fatores e seria um número irresponsável, e por isso, a estimativa não é feita.
Quando perguntado se a população poderia ter sido informada com mais antecedência sobre a chuva, o governador informou que nenhum aviso sobre o temporal chegou às autoridades. Ele disse que vai pedir uma investigação nos radares de monitoramento de chuva para verificar se houve alguma falha.
No momento, 910 agentes do governo do estado atuam em Petrópolis em conjuntos com os órgãos do município, Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal (PRF).