Unidades do Sesc em Petrópolis se tornam bases operacionais para equipes do Governo do Estado

Sesc Quitandinha e Sesc Nogueira estão localizados em pontos estratégicos do município

As unidades do Sesc RJ em Petrópolis foram colocadas à disposição do Governo do Estado para receber as equipes envolvidas no resgate às vítimas e nos demais trabalhos de mitigação dos transtornos provocados pelo temporal que atingiu o município nesta terça-feira (15/2). A medida foi tomada pelo presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Localizado logo na entrada de Petrópolis para quem chega da capital, o Sesc Quitandinha será uma das bases operacionais do executivo estadual na cidade. O local está aberto para reuniões de trabalho e, já pela manhã, está recendo equipes da Agência Estadual de Fomento (AgeRio). Elas se dedicam a criar uma linha de crédito emergencial para atender os comerciantes que tiveram seus negócios atingidos pelo temporal. A iniciativa atende a um pedido feito pelo presidente da Fecomércio RJ ao governador Cláudio Castro na manhã desta quarta-feira (16/2).  

Já a unidade hoteleira do Sesc Nogueira tem 50 leitos disponíveis para o descanso das equipes envolvidas no resgate às vítimas da tragédia. As demais instalações também estão abertas para reuniões e apoio logístico. O hotel Sesc Nogueira está localizado em uma região estratégica para as operações, próximo à Estrada União e Indústria e da BR-040. Tanto Sesc Nogueira como Sesc Quitandinha também estão recebendo donativos, como água, roupas e materiais de higiene e limpeza, para auxiliar as vítimas da tragédia.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.