PM apresenta balanço de atuação durante o feriadão de Carnaval

O planejamento especial da Secretaria de Estado de Polícia Militar para o feriado prolongado de Carnaval se estende até a próxima segunda-feira (06/03), mas o resultado operacional observado nesses primeiros dias é um indicativo seguro de que os objetivos na área de segurança pública estão sendo alcançados. 
Durante os quatro dias do feriado de Carnaval – de sábado (26/02) até o início da noite de terça-feira (01/03) –, os policiais militares fizeram, em todo o estado, mais de 2,7 mil abordagens, 504 prisões e 39 apreensões de adolescentes envolvidos em atividade criminosa. Nesse mesmo período, foram apreendidas 36 armas de fogo, 8 armas brancas e 7 simulacros (réplicas de armas). Com o apoio da Polícia Militar, 106 eventos não autorizados foram cancelados durante os quatro dias em todo território estadual.
Sem desfiles de escolas de samba e de blocos, o planejamento permanece focado na movimentação de áreas turísticas, rodovias, eventos esportivos e de lazer, sem desmobilizar o patrulhamento de rotina e de missões especiais na Região Metropolitana e no interior. Os dias de sol e intenso calor têm estimulado uma movimentação ainda maior nas praias e áreas pública de banho.  
Elaborado pela Subsecretaria de Gestão Operacional da SEPM, o planejamento especial mobilizou mais 8.760 policiais militares, o que representou um efetivo extra 21% superior ao empregado no ano passado, quando a programação carnavalesca também estava suspensa.
O planejamento especial tem sido uma ampliação bastante expressiva da Operação Verão, que, a cada fim de semana, reforça o policiamento na orla da capital e das cidades litorâneas do interior, como também em rodovias e corredores estruturais da Região Metropolitana. Durante os quatro dias do feriado foram realizadas a veículos e a pessoas.  

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.