Dificuldade para restabelecer atendimentos no Banco Itaú gera reclamações

Larissa Martins/Redação Correio da Manhã

O Itaú foi um dos bancos que teve o maior número de agências danificadas pelas chuvas do último dia 15/02, em Petrópolis. Quatro ao todo, sendo uma delas localizada em Corrêas e outras três no Centro. Diante disso, os clientes têm enfrentado dificuldades para conseguirem atendimento. Nesta terça-feira (08), a equipe da TVC Correio da Manhã flagrou uma enorme fila, na única agência que ainda está aberta, na Rua Paulo Barbosa, no Centro da Cidade. No local pessoas aguardavam há pelo menos cinco horas.

Este é o caso da aposentada Rosiana Candido, que esperou mais de quatro horas para ser atendida. “A situação está caótica. Eu não conseguir sair para ir ao banheiro, me alimentar, assim como outras pessoas que também estão aqui. A funcionária veio informar que tem sete caixas em funcionamento, mas tem algo errado, porque a fila não anda. Já estou nervosa e estressada”, reclamou.

De acordo com o Sindicato dos Bancários o Itaú foi um dos mais atingidos com a chuva, mas está, realmente, demorando a reestabelecer o funcionamento das outras agências. “Diferente do Banco do Brasil, por exemplo, que também está só com uma agência funcional no centro, também na Paulo Barbosa, mas que é bem maior em dimensões em relação ao Itaú. Estamos cobrando do banco e da FENABAN sobre o retorno das agências atingidas e pedindo que nos informe sobre uma previsão da reativação das mesmas”, disse o presidente do sindicato Marcos Alvarenga.

Em nota o Itaú Unibanco informou que a agência localizada na Rua Paulo Barbosa, no Centro de Petrópolis (RJ), tem iniciado o atendimento aos aposentados e pensionistas antecipadamente durante o período de pagamento dos benefícios. Demais clientes podem ser atendidos em todas as agências que estiverem abertas entre 10h e 16h.

O Itaú ressaltou também que as unidades de Petrópolis que recentemente foram afetadas pelas fortes chuvas passam por reparos e têm previsão de reabertura até a próxima semana. Neste período, clientes que precisarem de atendimento presencial podem se dirigir às demais unidades que seguem operando no município, localizadas nos bairros Alto da Serra e Itaipava.

O banco orientou, contudo, que os clientes priorizem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas dessa forma, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, negociação de dívidas, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.