Após danos estruturais na sede da 105ª Delegacia de Polícia, todas as ocorrências de Petrópolis tem sido registradas temporariamente na 106ª em Itaipava.

Gabriel Faxola/Redação Correio da Manhã

Desde as fortes chuvas, a Polícia Civil de Petrópolis continua atuando, apesar da sede ter sido fortemente atingida.
“Diante da catástrofe, a delegacia 105ª foi muito afetada pela enchente e toda parte do primeiro piso, em que a gente recebia a população ficou comprometida. E agora as instalações estão passando por um pedido de obra, então de forma emergencial, migramos para a 106ª.”, disse o delegado da 105ª Delegacia de Polícia (DP), André Prates.
Após as chuvas os policiais civis dos setores de investigação de tráfico, roubo e estelionato por exemplo, ocupam agora apenas o segundo andar da unidade localizada no Retiro. Isso porque o primeiro andar foi danificado na enchente e é lá que ficam também as celas dos presos, que agora passam por uma reforma. Por isso, por enquanto todas as pessoas detidas em Petrópolis tem sido encaminhadas para 106ª DP em Itaipava.
Para o atendimento presencial, é necessário comparecer até a unidade instalada em Itaipava, mas o morador de Petrópolis também pode recorrer aos Boletins de Ocorrência na forma virtual pelo site www.policiacivilrj.net.br.
“A gente liga para a pessoa que fez o registro online, agenda o atendimento e racionaliza essa dinâmica para a população.”, explicou o delegado.
De acordo com os responsáveis, as obras continuam a todo vapor, porém não há previsão de término. “Já houve uma mobilização muito grande dos órgãos superiores da Polícia Civil que iniciou a obra e ela está em um ritmo acelerado porém não há previsão de finalização.”, disse André.
A unidade funciona em período integral, e foi reforçada para atender toda a cidade. Mas a preferência é que para problemas simples, que tenham registros feitos online. “A gente pede a população acesse o site da Polícia Civil que por lá, tem como conseguir fazer o atendimento, sem dificuldade. Mas caso seja um problema mais grave, que necessite de um contato pessoal, as portas da 106ª DP estão abertas para atender toda população de Petrópolis.”, completou o delegado.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.