Defesa Civil conclui 160 laudos nesta sexta; mais de 2,4 mil ROs estão liberados

As equipes da Secretaria de Defesa Civil atuam nesta sexta-feira (18), na realização das vistorias em imóveis pelas localidades do Morin, Castelânea, Caxambu, Centro, Retiro, São Sebastião, Independência, Bingen, Duarte da Silveira, Itaipava e Bairro Castrioto. Com todos os esforços empenhados para a realização das vistorias, o órgão soma mais de 2,4 mil Registros de Ocorrências (RO) prontos e que podem ser solicitados pelo site https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/ ou presencialmente na sede da Defesa Civil. Até o momento, cerca de 2,7 mil vistorias estão em andamento e ao todo, mais de 6,2 mil ocorrências foram registradas.

A maior parte das ocorrências que afetou áreas de mais de 40 localidades, deixando vítimas fatais, foi por deslizamentos que somam mais de 5,2 mil casos. O Corpo de Bombeiros segue com o trabalho de buscas às vítimas, uma no Morro da Oficina e outras três pelo Rio Quitandinha. O município registra 233 óbitos e, de acordo com a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, 138 são mulheres e 95 são homens, entre esses 44 são menores.

A Secretaria de Assistência Social segue com o atendimento as 406 pessoas que tiveram que deixar suas casas por terem sido afetadas diretamente ou por estarem em áreas de risco. A Prefeitura já firmou 431 contratos de aluguel social, com o benefício concedido a partir de parceria entre o Estado e Município, que destina o valor de R$ 1 mil para as famílias afetadas. No momento, 17 abrigos temporários ainda estão ativos e funcionam em escolas públicas ou em estruturas organizadas de forma voluntária pelas comunidades.

Pontos de abrigo em funcionamento no momento:

Escolas públicas: Paróquia de Santo Antônio, Comac – Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E. M. Joaquim Deister, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. São João Batista e E. M. Nossa Senhora da Glória.

E ainda os pontos voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção, Assembleia Chama Viva e Sítio São Luiz.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.