Alunos dos centros de Educação Infantil Deise Eloy Gomes e Augusto Meschick serão realocados enquanto unidades estiverem interditadas

Para garantir o atendimento dos alunos dos centros de Educação Infantil Deise Eloy Gomes (Chácara da Flora) e Professor Augusto Meschick (24 de Maio), a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação vai realocar os alunos. O anúncio foi neste sábado (19) durante reunião com as equipes de profissionais e com os pais e mães.
Os dois centros de Educação Infantil não foram atingidos por deslizamentos no temporal do dia 15 de fevereiro, mas estão localizados em duas áreas bastante afetadas pela chuva. “A realocação dos alunos é uma medida temporária até que haja segurança nas áreas onde eles estão localizados. Temos que garantir o atendimento dessas crianças e essa foi a forma encontrada”, disse a secretária de Educação Adriana De Paula.
O encontro aconteceu na Casa de Educação Visconde de Mauá, onde os pais puderam fazer também a transferência dos alunos para outras unidades. “Os pais puderam optar para qual unidade queria matricular o filho. O importante é deixar claro que nenhuma das duas unidades está sendo fechada. Essa realocação é temporária”, afirmou a secretária.
Ao todo, as duas unidades contam com 90 alunos. Os pais ou responsáveis que não fizeram a transferência neste sábado na Casa da Educação, podem fazer a solicitação a partir de segunda-feira (21) na sede da Secretaria de Educação, das 8h às 18h.
A Secretaria de Educação funciona na Rua da Imperatriz (Praça da Águia), no Centro da Cidade. O setor de matrícula atende de segunda a sexta-feira.