Profissionais da educação de Petrópolis planejam manifestação para esta quarta-feira (30)

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), planeja promover uma manifestação nesta quarta-feira (30), em Petrópolis, para reivindicar a divisão da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).  O ato está previsto para a parte da tarde, em frente à sede da Prefeitura de Petrópolis, na Avenida Koeler, no Centro.

De acordo com o SEPE o valor de sobra do DUNDEB de 2021, deve ser rateado entre todos os profissionais. “Esse dinheiro é das pessoas. O fundo é específico para a valorização dos profissionais. Além disso, o comércio local está precisando. Isso beneficiaria o próprio comércio porque é um dinheiro que circularia dentro da cidade”, explicou Rose Silveira, representante do SEPE.

O valor a ser rateado entre os profissionais da educação é de R$ 16 milhões. A liberação do montante deve ser feita, pela prefeitura, obrigatoriamente, até abril, ou seja, até a próxima sexta-feira (01). A transferência dos valores para os funcionários está autorizada desde dezembro, tanto pela Câmara dos Vereadores, quanto pelo Conselho Municipal de Acompanhamento do FUNDEB.

Por conta da manifestação, a Avenida Koeler, no Centro da Cidade,  poderá ser interditada ou ter o fluxo de veículos prejudicado. Por isso, o indicado é que os motoristas evitem a via a partir das 17h. “Nós esperamos que assim que comece o ato o prefeito Rubens Bomtempo receba o sindicato e resolva logo essa questão, aí não haverá necessidade de interdição. Isso estará nas mãos dele. Quem vai definir como será o ato é o prefeito. Se ele responder logo, a gente resolve a situação rapidamente. Se ele não resolver, nós estaremos lá em vigília, em plantão, ocupando as ruas”, contou Rose.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.