Câmara Municipal nega acolhimento de denúncia que pedia cassação do prefeito Rubens Bomtempo

Nesta quinta-feira (31) a Câmara Municipal de Petrópolis negou, com nove votos contra e cinco a favor, o pedido de cassação contra o prefeito Rubens Bomtempo (PSB). Durante a sessão apoiadores do governo se manifestaram contra o pedido protocolado pelo vereador Eduardo do Blog (Republicanos). Em vários momentos houve gritaria e troca de acusações entre o público presente.

Foram a favor da cassação os vereadores Hingo Hammes (DEM), Fred Procópio (PL), Marcelo Lessa (Solidariedade), Gilda Beatriz (PSD) e Octávio Sampaio (PSL). O vereador, Eduardo do Blog (Republicanos) por ser autor da denúncia não teve direito ao voto, conforme prevê o regimento Interno.

Em contrapartida votaram contra os vereadores Yuri Moura(PSOL), Domingos Protetor (PSC), Júnior Coruja(PSD), Júnior Paixão (DC), Ronaldo Ramos (PSB), Dudu (MDB), Gil Magno (DC), Mauro Peralta (PRTB) e Marcelo Chitão (PL). Com a rejeição, o processo será arquivado.

O Vereador Eduardo do Blog havia baseado o pedido de cassação, segundo ele, com base em infrações de omissão, como no caso das roupas doadas ao município e que estragaram após ficarem armazenadas em uma praça do Alto da Serra e expostas a ação do tempo; desrespeito à lei e quebra de decoro, entre outras.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.