Nesta terça-feira (05), agentes da 105ª Delegacia de Polícia, em parceria com policiais do 26º BPM, deram início a Operação Glória, atualmente em fase de instrução na 2ª Vara Criminal de Petrópolis. O trabalho de inteligência começou há alguns anos e tem como foco desarticular o tráfico de drogas na Comunidade da Glória, em Corrêas, dominada por uma facção criminosa. Na ocasião um homem foi detido com R$ 25 mil, provenientes da venda de entorpecentes. O dinheiro e o suspeito foram levados para delegacia. A operação foi coordenada pelo delegado titular João Valentim.

O dinheiro estava escondido no carro do suspeito detido na ação, da marca/modelo Jeep Renegade, e seria levado por ele (classificado pelos agentes como piloto), até a sede da organização criminosa, na Comunidade do Parque União, no Rio de Janeiro. O homem havia acabado de buscar o montante na casa da família do líder do tráfico de Corrêas, (já identificado e que se encontra foragido), que vive na localidade do Samambaia, na Rua da Lama.

Os R$ 25 mil foram apreendidos em notas diversas e com vestígios de cocaína. A ação foi possível graças ao trabalho de investigação das Polícias Civil e Militar, que identificou os integrantes de toda a estrutura da organização que atua na comunidade da Glória, bem como suas funções e cargos na venda de drogas.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.