Petrópolis sedia Copa do Mundo de Mountain Bike com mais de 300 atletas de 32 paises

Principal evento de ciclismo em quase duas décadas na América Latina, a Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike teve seu início nesta sexta-feira (8) e termina neste domingo (10), no São José Bike Club, localizado no distrito de Itaipava, em Petrópolis/RJ.

A programação de sexta contou com duas disputas no Short Track (XCC), para as categorias elite feminino e masculino. Entre sábado e domingo (9 e 10), foi a vez das provas do Cross Country Olímpico (XCO), para as categorias sub-23 e elite.

Mais de 10 mil pessoas assistiram e vibraram com as provas, que tiveram Pauline Prevot (FRA) e Alan Hatherly (RSA) como os vencedores de sexta-feira, assumindo a vitória apenas nos metros finais da volta decisiva. O petropolitano Henrique Avancini, terminou a competição em 4º lugar. No feminino, a melhor brasileira foi Isabella Lacerda, que finalizou a prova na 33ª colocação.

Atual campeão mundial sub-23, o chileno Martin Vidaurre iniciou a busca pelo título no sábado, com vitória na prova de XCO – Cross Country Olímpico. No feminino, a francesa Line Burquier liderou a disputa com vantagem de apenas 56 segundos da segunda colocada Sara Cortinovis e levou a vitória.

O brasileiro Gustavo Xavier fez bonito na disputa e terminou a prova em nono lugar. Gustavo, que passou por dificuldades na prova – perdeu a dianteira na entrada do pump track, caindo em uma poça de lama logo na primeira volta – conseguiu se recuperar e terminar entre os dez melhores.

O Brasil conquistou grande resultado com a petropolitana Giuliana Morgen. Em uma prova de recuperação, Giugiu foi atrapalhada por uma queda logo após a largada, mas ainda assim, saiu do décimo para o quinto lugar na disputa.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.