Prefeitura de Teresópolis premiou projetos de professores da rede municipal

O Prêmio ‘Fazer-se Professor, da Secretaria de Educação, premiou seis educadores por projetos que trazem a perspectiva do ensino remoto durante a pandemia, seus desafios, e inovações que surgiram ao longo deste percurso.
O evento aconteceu na última quinta-feira (7), no Clube Comary. O objetivo da premiação é fortalecer a educação do município por meio da valorização dos educadores. Educadores do Pré-escolar ao ensino fundamental II concorreram aos prêmios. Ao todo, foram 38 projetos inscritos, em seis categorias.
Confira os premiados e seus projetos! Categoria Professor Regente: 1º lugar – Daniel Amaro, da E.M. Alcino Francisco da Silva, e seu projeto, “A esperança e o Coronaceno (Reflexões em tempos de pandemia)”. 2º lugar – Luana Alves, da E.M. Nossa Senhora Aparecida, com o projeto “Teresópolis pelo olhar da nossa gente!”. 3º lugar – Natasha Soares, da C.M. Elza Corradini Medeiros, com o projeto “Quando minha creche abrir…”
Categoria Prêmio Destaque: Destaque A (agente de creche), o projeto de Roceline Oliveira, da C.M. Mariazinha Jannotti, “Meu corpo não pode parar – Práticas psicomotoras aliadas à literatura”. Destaque B (Alunos da Educação Especial) ficou com o Professor Genivaldo Cândido, do CEROM, e seu projeto “A música como alternativa para melhoria da qualidade de vida e para o estímulo à aprendizagem durante a pandemia”. Destaque D (gestores e orientadores pedagógicos), Gracielle Suzart, da Creche Paraíso saiu vitoriosa.
FOTOS: Bruno Nepomuceno