Projeto “Escola Criativa” pretende levar cultura e inovação para cidades Fluminenses

Cultura, educação e sustentabilidade, estes são os principais objetivos do programa “Escolas Criativas” para 25 instituições das cidades de Cantagalo, Duas Barras e Petrópolis. O projeto surgiu por meio de uma parceria da produtora Quitanda Soluções Criativas, do Instituto BR e da Cinco Elementos Produções. Além disso, conta com o auxílio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e a ENEL Brasil.

“O programa Escola Criativa contempla neste ano além da capital e Niterói, essas três cidades fluminenses em sua terceira edição que tem a proposta de unir arte e sustentabilidade”, disse Claudia Guimarães, responsável por projetos de Sustentabilidade em Distribuição da Enel Brasil.

A ideia nasceu com uma proposta de trabalhar os componentes da educação no século 21. De acordo com os organizadores, o local é um ambiente inovador tanto para alunos, quanto para professores. Os investimentos são de R$ 2,9 milhões e foram entregues através da Lei Nº 7.035/2015, Estadual de Incentivo à Cultura.

Com a criação destes espaços serão promovidos e realizados conteúdos culturais, como espetáculos, filmes e shows.

“Por meio da exibição de filmes e cursos de fotografia, o programa contribuirá para a criação de um repertório artístico capaz de criar reflexos positivos no desenvolvimento social dos alunos e a comunidade entorno”, finalizou Claudia.

Por Gabriel Faxola

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.