Petrópolis registra queda no número de casos de dengue

Gabriel Faxola

Diferente do que acontece em cidades de todo o país, onde houve um aumento de até 95% dos casos de dengue em relação ao mesmo período de 2021, Petrópolis registrou desde o início do ano queda no número de casos da doença.

“Existe uma quantidade de casos de dengue, zica e chikungunya crescendo em cidades do estado do Rio de Janeiro e pelo Brasil, em Petrópolis esse número é praticamente irrelevante”, disse o Secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

De acordo com os dados da vigilância epidemiológica, de janeiro a abril deste ano apenas, um caso de dengue foi registrado em Petrópolis. O número é menor do que se comparado ao mesmo período de 2021, quando três casos foram notificados.

Outras doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti também se mantiveram em patamar baixo na cidade, de acordo com o setor de Vigilância em Saúde, apenas um caso de chikungunya foi confirmado no município até o momento, o caso foi confirmado em fevereiro, assim como no ano anterior, quando apenas um caso foi registrado nos primeiros quatro meses de 2021. A Secretaria de Saúde de Petrópolis informou também que desde 2021 não há notificações de pessoas com zika.

“Devemos continuar fazendo a nossa parte, o mosquito se reproduz em água parada, então sempre fiscalizar os quintais e jardins, isto é fundamental para manter essa doença controlada”, finalizou Curvelo.

Foto: Pixels

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.