Campanha de arrecadação é criada após atriz petropolitana ter acervo destruído pelo fogo

Andrea Dutra perdeu todo acervo após a casa em que residia pegar fogo no dia 27 de abril
Para auxiliar em obras e nos custos com o prejuízo campanhas de arrecadação foram criadas em Petrópolis, para auxiliar a atriz e professora Andrea Dutra. A casa em que ela residia pegou fogo, último dia 27, após curto-circuito na parte elétrica. O fogo atingiu o 3ª andar do imóvel que funcionava como depósito de artigos, figurinos e vestuários. Apesar do incêndio, ninguém se feriu.
O fogo destruiu toda a parte elétrica, hidráulica e a estrutura do telhado da residência. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil. Sem possibilidade de arcar com os custos, Andrea criou uma vaquinha online. Por meio do site é possível realizar doações para a família. Já a Associação de Guias de Turismo de Petrópolis, criou uma rifa especial de dia das mães, para também arrecadar fundos e ajudar a artista. O sorteio será realizado no dia 7 de maio, por meio da Loteria Federal. A compra da rifa e as doações podem ser feitas pelo Pix: 01957125799.
No dia do incêndio, Andrea, o filho e o marido estavam em casa. “Foi um desespero. Eu estava no banho, meu marido dormindo, meu filho se arrumando para à escola, quando escutei barulhos e percebi a pane elétrica. Nós não sabíamos o que estava acontecendo e só depois de ouvir os vizinhos gritarem fogo, entendemos o que estava ocorrendo e saímos correndo””, contou.
Ainda de acordo com Andrea, a perda imaterial também foi grande. “São 30 anos de história e artigos que foram consumidos pelo fogo. O jeito agora é seguir em frente”, conclui. Outros materiais armazenados no 3ª andar também foram perdidos, como ferramentas, bicicletas, dentre outros.