Evento do Partido NOVO, em Petrópolis, lança pré-candidatura de três candidatos

Nesta segunda-feira (02), o Partido NOVO realizou um evento na sede do Serratec, em Petrópolis, para lançar a pré-candidatura de três pré-candidatos da Região Serrana. O partido traz o atual Deputado Federal, Paulo Ganime, como pré-candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Paulo falou sobre o que o motivou a se candidatar ao governo do Rio de Janeiro. “Eu entrei para a política para tentar mudá-la. Hoje eu entendo que eu precisava fazer algo além do trabalho que eu já estava fazendo. A gente está trabalhando muito para mudar o sistema”, explicou o pré-candidato.
Durante o evento foram lançadas ainda as pré-candidaturas de Dayviane Garcia, de Nova Friburgo, Marcos Juliano, de Teresópolis, e Gastão Reis, de Petrópolis, todos buscando uma vaga de Deputado Federal. Os três pré-candidatos tem nas pautas de campanha o combate a corrupção.
“A gente tem que falar sobre saúde e educação, porque é algo indispensável nos dias de hoje. Mas eu gosto do tema do combate à corrupção, porque como advogada, é um assunto que corre nas minhas veias. Infelizmente a gente vive um momento muito ruim no país, várias pessoas condenadas na Lava Jato. A gente passa a não acreditar mais na justiça e fica parecendo que o Brasil não tem mais jeito. A gente precisa endurecer as penas no combate à corrupção”, explicou a pré-candidata à Deputada Federal, Dayviane Garcia.
Durante as apresentações, os pré-candidatos também falaram sobre a tragédia registrada em Petrópolis este ano, e que ainda gera reflexos. Segundo o pré-candidato, Marcos Juliano, as consequências das chuvas são um problema político e uma tragédia anunciada há anos, já que a Região Serrana tem um histórico com enchentes e deslizamentos.
“Teve a tragédia de 2011 e agora mais esta. Será que a gente aguardará a próxima? Petrópolis e a região Serrana como um todo, têm que ter uma atenção especial. Algumas obras são essenciais e não saem do papel. O empresário de Petrópolis, quando abrir a sua loja precisa ter a certeza de que recursos foram investidos para que não aconteçam perdas tão grandes. Principalmente a perda de vidas”, explicou Marcos.
Compareceram ao evento pessoas que tinham interesse em saber mais sobre o partido, assim como pré-candidatos de outras cidades do estado, além da presidente do diretório do partido NOVO em Petrópolis, Anna Paula Vasques e a vice-presidente do diretório do partido no Estado do Rio, Cristina Rando.

Por Raphaela Cordeiro