Caged aponta aumento de demissões no setor de alojamento e alimentação de Petrópolis

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam o aumento do número de demissões no setor de alojamento e alimentação, em Petrópolis. As chuvas de fevereiro e março causaram prejuízos no setor, que tem enfrentado dificuldades. Dados ministério do trabalho mostram no mês de março ocorreram 265 demissões contra 185 contratações.
De acordo com a gerente e diretora do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Ptrópolis, Bianca Ghidini, desde fevereiro dois funcionários foram demitidos do hotel em que ela atua. Ainda segundo ela, o a quantidade de turistas que visitam e se hospedam em Petrópolis caiu consideravelmente, nos meses de fevereiro e março, devido as tragédias registradas na cidade.
“O hotel enfrentou dificuldades para manter os custos. Antes do ocorrido, a expectativa era de aumentar o número de contratações, o que não aconteceu. Precisamos da ajuda da Prefeitura para investir em mais eventos e na melhoria das ruas para atrairmos mais turistas. Desta forma, o setor vai conseguir se reerguer”, disse Bianca.
Com os próximos eventos agendados para acontecerem até o fim do ano, a expectativa é que novos empregos sejam gerados no setor.