Equipes dos Cras recebem capacitação da Defensoria Pública da União

As equipes dos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura passaram por uma capacitação ministrada pela Defensoria Pública da União (DPU). O objetivo da ação foi qualificar o atendimento nos Cras, principalmente com relação aos moradores atingidos pelas chuvas que tiveram benefícios federais e estaduais negados ou cancelados (como o Benefício de Prestação Continuada e o Auxílio Brasil).

Nesses casos de benefícios que não foram concedidos pela União ou pelo estado, o sistema identificou automaticamente que aquela família não teria direito a eles. Por isso, na capacitação, a equipe da DPU orientou as equipes dos Cras a analisarem caso a caso. Ou seja, que a situação de cada família seja avaliada, para que seja checado se realmente aquela família não teria direito aos benefícios.

A capacitação foi realizada no último sábado (30), na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, na sede Prefeitura. Participaram cerca de 100 trabalhadores dos Cras, entre assistentes sociais, psicólogos, agentes admistrativos e orientadores. Acompanharam a capacitação a diretora da proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Denize Militão, e a coordenadora geral dos Cras, Márcia Schanuel Bastos.

“Agora, ao longo deste mês de maio, as nossas equipes vão mapear as famílias que tiveram benefícios sociais negados. Depois, entre o fim de maio e o início de junho, a equipe da DPU estará novamente na cidade, para uma nova capacitação: para mostrar na prática como proceder com essas famílias que ficaram de fora de benefícios federais ou estaduais”, disse a coordenadora geral dos Cras, Márcia Schanuel Bastos.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.