Dia das mães gera expectativa nos petropolitanos

Mothers Day ou Dia das Mães. A data surgiu nos Estados Unidos, no século XX por Anna Jarvis, como forma de homenagear a mãe que realizava trabalho social durante a guerra. No Brasil, a data foi consolidada durante o regime militar, porque o país copiava os padrões dos Estados Unidos na época.

Não importa o idioma, o amor materno é único. Hellen é mãe do Vicente, de dois anos, e conta que após o nascimento do filho, o mundo se tornou melhor. “Depois que ele nasceu meu mundo mudou, meu filho é tudo para mim. Nem consigo me imaginar sem ele”, disse a enfermeira, Hellen dias

A data ganhou ainda mais significado para quem quase perdeu a vida e a oportunidade de estar perto dos que ama. Geralda Alves é uma sobrevivente da tragédia que destruiu Petrópolis. Ela conta que após quase morrer em um dos ônibus que foram arrastados pela água, agora quer aproveitar cada momento com a família.

“Eu estava no ônibus com minha neta e a água já estava na altura do meu pescoço, quando dois porteiros nos tiraram de lá. Depois daquele dia, eu quero aproveitar cada momento com minha família, viver cada dia de forma intensa”, disse a aposentada, emocionada.

Por Larissa Martins

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.