Cafeteria Inverno D’itália, atingida duas vezes pelas fortes chuvas, reinaugura em novo endereço em Petrópolis

Depois de duas fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, muitos comerciantes que perderam tudo, não tiveram forças para recomeçar. Alguns sofreram perdas imensuráveis. Por duas vezes, Bruna Freitas e o marido, José Augusto Silva, viram a água da enchente invadir a Cafeteria Inverno D’itália.

Depois do dia 15 de fevereiro, o casal remontou toda a loja. Foram móveis, máquinas industriais e a parte elétrica danificados. No dia 20 de março, apenas um dia após a reinauguração, mais uma vez, tudo foi levado pela água e parecia que a esperança também havia se perdido.

“O sentimento hoje é que não dá para a gente se apegar a nada material. As vezes você acha que tem alguma coisa que está andando bem, está fluindo e circustância da vida vem e leva tudo. Você simplesmente não acha que vai passar por isso, a gente só acha que vai acontecer com os outros e é coisa que se vê na televisão. O sentimento hoje é fazer o meu melhor, fazer o meu trabalho e ter paz”, contou Bruna.

Na primeira enchente, no dia 15 de fevereiro, a empresária chegou a calcular o prejuízo em R$ 50 mil. Na chuva do dia 20, o novo prejuízo não foi calculado, mas por ter acontecido um dia após a reabertura, Bruna acredita que tenha sido maior do que o primeiro. Mas a vontade de seguir em frente e a ajuda de amigos e clientes fizeram com que o sonho não acabasse.

“Essa ajuda foi o que nos salvou. A gente deu entrada no auxílio da AgeRio logo no início mas não houve celeridade no processo e demorou muito. A gente precisou de uma ‘vaquinha’ para reabrir a segunda vez… De lá para cá, digamos que a gente está começando a pagar as contas”, contou a empresária.

Nesta última sexta-feira (6), mais uma vez, o sonho se tornou realidade. Sendo um grande exemplo de persistência, a cafeteria abriu as portas pela terceira vez. Agora, a história passa a ser contada em um novo endereço, na Avenida Ipiranga, no Centro de Petrópolis.

“A gente colocou os queridinhos, que são os produtos que os clientes mais gostavam e os que mais vendiam. A gente precisou ficar enxuto em relação a espaço, encurtamos o cardápio mas deixamos tudo o que é mais querido e trouxemos a novidade dos Waffles Belgas, tanto doces, quanto salgados, que não tem aqui em Petrópolis”, explicou Bruna.

Bruna garante que os planos não param por aqui e que pode haver novidades no futuro. “Vamos continuar em Petrópolis, se Deus quiser. Temos planos de abrir mais um ponto, deixando este aqui na Av. Ipiranga e conseguir um ponto maior para retomar a estratégia do nosso trabalho e oferecer o cardápio completo. O negócio é não desistir, a gente não pode desistir”.

Por Raphaela Cordeiro

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.