Petrópolis registra 518 acidentes desde janeiro de 2022

Quando o assunto é trânsito, tanto os motoristas, quanto os passageiros devem ficar atentos. Dados da sala trauma do Hospital Santa Teresa (HST), em Petrópolis, mostram que entre janeiro e abril deste ano, foram registrados 518 acidentes de carro, atropelamentos e quedas. Janeiro registrou 90 casos, fevereiro foi o mês que registrou o índice mais alto com 177 acidentes, em março foram 128 e em abril houve queda – 123 acidentes.
Em abril o maior índice de acidentados foi referente a pessoas com idades entre 18 e 60 anos, totalizando 91 casos. Os idosos ficaram em segundo lugar, com 18 casos. Já o público menor de idade foi responsável pela realização de 14 atendimentos.
Na categoria de acidentes relacionados a moto e carro, os homens lideraram o ranking com 60 atendimentos realizados no setor de trauma do HST. Já as mulheres registraram 21 atendimentos. Nas ruas, os motoristas contam se já presenciaram ou sofreram um acidente no trânsito. “Uma vez passei por isso! O carro do meu marido capotou na pista, mas por sorte nada de mais grave ocorreu. Graças a Deus saímos ilesos”, disse a promotora de vendas, Claudia Maria da silva.
Por Larissa Martins