Após falecimento de aluna, Prefeitura decreta Luto Oficial de três dias em Petrópolis

Ana Paula Caneda
Maria Thereza Vitorino Ribeiro, de um ano, engasgou com um pedaço de maçã, na sexta-feira (20), por volta das 14h. Ela chegou a ser socorrida pela equipe do Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, e levada para Unidade de Pronto Atendimento de Cascatinha, onde foi reanimada e entubada, mas faleceu na manhã deste domingo (22).
Por conta do falecimento da menina, que era aluna do município, a prefeitura decretou luto oficial de três dias. A criança chegou a ser transferida para o Hospital Alcides Carneiro, onde ficou internada, mas não resistiu. As causas da morte estão sendo investigadas. Em nota, a Prefeitura agradeceu os funcionário da Educação, que acolheram a família e informou que está abrindo uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche.
Nas redes sócias, a Prefeitura de Petrópolis divulgou uma nota de pesar:
“A Prefeitura de Petrópolis se solidariza com os pais, todos os familiares e amigos de Maria Thereza Vitorino Ribeiro, aluna do CEI Carolina Amorim que faleceu neste domingo. O município também estende a solidariedade aos profissionais do CEI e agradece aos demais servidores da Educação e da Saúde, que acolheram a criança e ampararam a família. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e irá prestar todo o suporte necessário para a família. Sindicância no âmbito da Secretaria de Educação está sendo aberta para apurar todos os fatos ocorridos naquele dia. O município não irá medir esforços para reforçar a segurança de todos os equipamentos públicos.”