Rodoviário agride passageira dentro do Terminal de Itaipava

Na manhã de hoje (14), por volta das 7h, Vitória Andrade Souza, de 22 anos, viveu momentos de terror dentro do Terminal Rodoviário de Itaipava. Por meio das redes sociais ela relatou uma agressão que sofreu por parte de um fiscal da empresa de ônibus Turp. De acordo com ela, o funcionário informou para as pessoas que estavam na fila da linha 700, que elas só poderiam embarcar utilizando as máscaras de proteção. A jovem então disse a ele que utilizaria uma camisa como máscara, pois não sabia que a utilização da mesma tinha voltado a ser obrigatória. Assim que subiu as escadas do coletivo, ela afirma que o funcionário a puxou para baixo pela mochila e cabelos.

“Falei que ele não poderia me abordar somente, pois outras pessoas entraram sem a máscara e ele disse que estava fazendo o trabalho dele então desci. Ao descer disse a ele que a empresa deveria seguir todas as medidas e não somente a máscara já que a quantidade de ônibus foi reduzida mesmo após a prefeitura decretar o retorno de 100%, e perguntei a ele se estava vendendo máscara e ele disse que sim e fui comprar. Posteriormente eu vi um rapaz e fui falar com ele sobre o que tinha acabado de acontecer comigo, e apontei para o funcionário. Foi quando ele veio enfurecido na minha direção”, contou.

Vitória disse ainda, que perguntei ao funcionário com quem poderia falar para ter acesso as imagens das câmeras de segurança do terminal. “Ele simplesmente me mandou escalar e pegar, eu então perguntei o nome dele e peguei o telefone para tirar uma foto dele. Em seguida ele tentou me atingir com pontapés. Eu sai correndo gritando socorro, ele veio atrás me agarrou pelo pescoço e me encostou contra a parede. Muitos funcionários viram e não fizeram nada”, relatou.

Em nota a Turp Transporte informou que o funcionário em questão era contratado há pouco mais de dois anos, e após o incidente foi demitido por justa causa. A empresa disse ainda, que não compactua com qualquer tipo de atitude violenta, principalmente contra seus passageiros, e condena rigorosamente este ato.

A empresa disse ainda que, além das orientações dadas aos profissionais, realiza periodicamente treinamentos com os seus colaboradores, inclusive, de relacionamento e atendimento aos clientes, instruindo o tratamento adequado com todos os passageiros, independentemente da situação.

Por fim, o Setranspetro e a Turp Transporte reforçaram a informação sobre a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial no transporte público municipal, conforme Decreto 129, de 03 de junho de 2022.

Foto: reprodução redes sociais

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.