Casa de Petrópolis vai realizar festa junina neste fim de semana

O fim de semana será agitado na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura. A casa já abre a partir desta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi e tem programada uma festa junina com entrada gratuita no sábado e no domingo. Neste sábado, o grupo de forró ‘Os Improváveis’ é quem vai comandar a trilha sonora no primeiro dia de festa junina, evento que deve ser fixado no calendário anual da casa. A abertura para a festa as 12h e se entende até as 22h.

“Essa é a nossa primeira festa junina e a gente está muito animado com a programação. Assim como os eventos que a gente tem feito ao longo desses dois anos de abertura da casa, a gente pretende colocar a festa junina no nosso calendário”, explicou a diretora executiva da Casa de Petrópolis, Rachel Wider.

Com entrada gratuita, durante todo o dia os visitantes podem contar com barraquinhas com comidas típicas de São João. Para a criançada, brincadeiras como pescaria, pula-pula e toboguinho prometem fazer a alegria. Já o grupo petropolitano ‘Os Improváveis’ sobe ao palco para colocar o público para dançar e se divertir.

No domingo, dia 19, a festa continua. Desta vez ela começa mais cedo, às 11h e vai até 19h. Além das grandes atividades fixas, a casa organiza uma quadrilha, às 16h, onde todos os presentes podem aproveitar para celebrar o Arraiá.

“A casa ela tem um propósito cultural então todos os nossos eventos estão voltados para a divulgação de alguma parte da cultura. A festa junina é um exemplo maravilhoso da cultura brasileira. Então para a gente é importante desse ponto de vista, de ser um espaço que fomenta a diversidade cultural e ao mesmo tempo dar a oportunidade de petropolitanos e turistas terem um espaço para se divertir”, disse Rachel.

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, funciona na Avenida Ipiranga, 716, no Centro Histórico. A festa é aberta ao público e gratuita. O espaço conta com estacionamento rotativo. As visitas ao interior da casa têm ingressos a R$12 a inteira e R$ 6 a meia entrada.

Por Raphaela Cordeiro

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.