Petrópolis tem aumento de positivados para covid-19 e novas mortes voltam a ser registradas

Desde o início da pandemia 1.671 petropolitanos perderam a vida em função da doença que assolou o mundo nos últimos dois anos, a Covid-19. Na última segunda-feira (13), foram confirmadas mais três mortes em decorrência da doença e o número de positivados também não para de crescer.

Depois de meses sem registrar óbitos Petrópolis já contabiliza nove mortos entre os meses de maio e junho. Na última terça-feira (14), o Painel Covid-19, da prefeitura de Petrópolis apontava o registro de cerca de 900 casos positivos para a doença, dois dias depois, na quinta-feira (16), o número de casos ativos já havia saltado para 1.164.

Ainda segundo o painel, até quinta-feira (16), o município registrava quatro internações em leitos de UTI, e uma internação clínica.

A aposentada Maria Isabel perdeu a cunhada, o primo, sobrinho e a irmã para a doença. E na semana passada, o irmão testou positivo para o vírus. Mais uma vez, ela sente a angústia da possibilidade de perder mais um familiar. De acordo com ela, quem sentiu a dor da perda de perto acaba dando uma atenção maior aos cuidados de prevenção contra a doença.

“Espero que todo mundo tenha a consciência que ainda é importante tomar cuidado. Usar máscara, álcool em gel, é importante ter cuidados. A doença ainda está aí, e mata!”, disse Maria Isabel.

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, até quinta-feira (16), três escolas municipais estavam com turmas suspensas seguindo as recomendações do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde. Além disso, o “Painel de Notificação Escolar”, apontou que a cidade estava com quatro turmas suspensas.

Por Gabriel Faxola

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.