Candidatos à formação profissional gratuita em Tecnologia da Informação do Serratec têm até hoje para participar da trilha de qualificação

A lista dos aprovados e o cronograma para as próximas etapas do Programa de Residência em TIC estão no site do Serratec e o prazo para o preenchimento da trilha de qualificação termina hoje, 22 de junho. 

O Programa de Residência em TIC do Serratec para o ciclo que vai de agosto a dezembro de 2022, teve 1809 inscrições válidas.  Para continuar concorrendo a uma das 130 vagas o candidato aprovado deve preencher a trilha de qualificação que está disponível no site serratec.org/residência, somente até hoje, 22 de junho. As vagas são para Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Areal.

As aulas são ao vivo e online, num total de 720 horas. As próximas etapas são: desafio do conhecimento, avaliação cognitiva, entrevista, pré-matrícula e matrícula. O  Programa já está no quinto ciclo,  formou mais de 480 profissionais e cerca de 70% deles foram absorvidos por empresas associadas ao Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana. 

Sobre o Programa

O programa de imersão tecnológica é direcionado para preparar profissionais no desenvolvimento de software e aumentar a oferta de trabalhadores qualificados na área de tecnologia. Assim, em parceria com a Firjan SENAI, Sinditec, universidades, organizações governamentais e empresas de TI da região, o curso alia conhecimento teórico e prático, para o aprendizado de linguagens de programação e desenvolvimento full stack (web e mobile). O residente também participa de experiências reais de projetos das empresas parceiras/investidoras, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos.

A Residência em TIC opera com parceiros, como a Firjan/Senai, que subsidia parte do programa, oferecendo padrões pedagógicos, de avaliação continuada e certificação. Além do Senai, outros parceiros estratégicos são o Sinditec, empresários do setor de TI, centros de pesquisa e universidades e as prefeituras dos municípios envolvidos.

Além do conhecimento nas tecnologias abordadas, os residentes terão oportunidade de aprofundar e desenvolver soft skills, que são habilidades comportamentais e competências interpessoais fundamentais para o desenvolvimento profissional. 

O programa também irá contribuir para a criação e desenvolvimento de produtos, oferecendo oportunidades para a geração de inteligência de software e para o fomento de capital humano capaz de surfar na onda da revolução 4.0.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.