Rodoviária do Bingen recebe notificação do Procon Petrópolis por problemas na iluminação

Após receber várias denúncias de passageiros sobre a falta de iluminação, a administração do Terminal Rodoviário Leonel Brizola, no Bingen, em Petrópolis foi notificado pelo Procon na última sexta-feira (17). A empresa tinha 48 horas para dar explicações sobre as denúncias.
“Eles têm a obrigação de manter o local seguro e adequado para a utilização do consumidor. A falta de visibilidade, provocada pela iluminação deficiente, pode provocar acidentes, principalmente entre o público idoso”, esclareceu o coordenador do Procon de Petrópolis, Jorge Badia.
A maioria das denúncias feitas ao Procon foram por usuários que frequentam o local de dia. Alguns pontos ficam praticamente às escuras, tanto na parte interna quanto na área externa do prédio. E, estar sozinho em um ambiente deste para muitas pessoas é sinônimo de perigo.
Diante do problema a empresa foi notificada, e os fiscais do Procon fizeram uma vistoria no local na noite da última segunda-feira (20). “A iluminação estava ligada, mas encontramos calhas queimadas, e por isso entramos em contato com a administração e eles afirmaram que os equipamentos passarão por manutenção”, disse o coordenador do Procon de Petrópolis. O Procon afirmou ainda, que visitará o terminal semanalmente se compromete em visitar o espaço toda semana para se as normas de segurança e bom atendimento ao consumidor estão sendo seguidas.
Ao Procon, a empresa alegou que as luzes estavam apagadas apenas durante o dia porque o lugar possui uma claraboia e recebe iluminação externa. “A luminosidade natural lá não é grande! Então mesmo que seja por uma questão de economia, a administração da rodoviária não pode penalizar o consumidor utilizando apenas 50% da capacidade de iluminação do prédio”, finalizou o coordenador do Procon de Petrópolis, Jorge Badia.
Para denunciar este e outros problemas o consumidor pode entrar em contato com o Procon por meio das redes sociais ou pelo telefone: (24) 2246-8469.
Por Gabriel Faxola/ Imagem: Procon de Petrópolis