Comdep atua na revitalização, paisagismo e manutenção dos espaços públicos de Petrópolis

O turismo de Petrópolis está pronto para receber os turistas. A Companhia Municipal de Desenvolvimento (Comdep), está focada em ações de cuidados e recuperação da cidade, principalmente no centro. A companhia atua diariamente em ações de revitalização, paisagismo e manutenção do centro e bairros do município.

Esta semana mais de 150 ruas receberam os serviços. As equipes estão fazendo a poda das árvores, plantio de flores, revitalização dos canteiros, capina, roçada, pintura de postes, recuperação de pontes e instalação de novas coletoras de lixo no centro e bairros.

Quem viu o centro da cidade após a enchente do dia 15 de fevereiro, hoje, encontra um cenário pronto para receber visitantes. Mas para a petropolitana Elizabeth de Souza, ainda falta muito a ser feito. “É um trabalho importante mas há outras coisas mais importantes. A gente recebe turistas e ninguém vem para uma cidade mal cuidada, mas nós temos que ter outro olhar. Outros trabalhos também são importantes, inclusive chegar nos bairros. Outro problema são os buracos nas ruas, que deixam o trânsito ainda mais caótico”, explicou a fisioterapeuta.

As ações de cuidados refletem diretamente na vida das pessoas e turistas que visitam a cidade, podendo aproveitar melhor os espaços públicos. Petrópolis, estando mais bonita e bem cuidada, ajuda, inclusive, na recuperação econômica da cidade, trazendo mais clientes para os setores de comércio e serviços. O inverno é considerado um período de alta temporada em Petrópolis, por ser a época em que muitos turistas escolhem a cidade como destino. Após dois anos de pandemia e com a retomada dos eventos, a revitalização que tem sido feita preparou o Centro Histórico para voltar a receber uma das principais festas do município: a Bauernfest, tradicional festa do colono alemão.

Responsável pelo manejo arbóreo do município, a Comdep intensificou as operações de poda de árvores na cidade. A companhia prioriza os locais onde os galhos estão em conflito com fachadas, com a iluminação pública, sinalização, ou com risco de queda. Quando as árvores estão afetando a rede elétrica, a COMDEP atua com o apoio da Enel. As intervenções também ocorrem quando é identificado qualquer problema relacionado a pragas.

Por Raphaela Cordeiro

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.