Bandidos atiram contra frentistas durante assalto a posto de gasolina, em Petrópolis

Na noite desta segunda-feira (18), dois homens assaltaram um posto de gasolina, na Estrada Mineira, em Corrêas, na cidade de Petrópolis. Por volta das 20h15, os bandidos chegaram ao posto de gasolina em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que um dos criminosos confronta o frentista, e o outro sai do local com a moto. Em seguida, o acusado agride o funcionário no rosto com a arma e ela dispara. O tiro atingiu a vítima de raspão. O outro funcionário corre para os fundos do estabelecimento, enquanto é ameaçado pelo assaltante.

Não é a primeira vez que este tipo de crime acontece na região. Este mesmo posto de combustíveis já foi alvo de assaltos outras vezes. Os moradores da região acreditam que a única solução para o problema, seria reforçar o policiamento. “Falta policiamento e falta também iluminação. Aqui fica muito escuro a noite. A gente que trabalha com venda fica com medo, porque quando estamos com o estabelecimento aberto pensamos que é um cliente entrando e na verdade é um assaltante. Mesmo que não tenha acontecido em frente à sua casa ou com pessoas que conhecemos é impossível não ficar receoso”, disse a autônoma, Lucília da Silva.

O aposentado Carlindo Gomes, mora há 15 anos, em uma casa que fica perto do posto de combustíveis. Ele conta que não estava no imóvel na noite desta segunda-feira mas que, ao receber a notícia ficou com medo. Segundo ele, quando os estabelecimentos da rua fecham ao fim do expediente, o local fica deserto e perigoso.

“A noite, por exemplo, quando fecha a lanchonete, o restaurante e a loja de material de construção, fica muito deserto. Eu saio só até umas 18h, não saio tarde da noite. Imagina se eu chego 23h, eu encosto o carro aqui e fico vulnerável”, explicou o aposentado.

De acordo com a 105ª Delegacia de Polícia, o funcionário do posto que ficou ferido, foi socorrido e deve ser ouvido assim que receber alta médica. Imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e testemunhas vão ser ouvidas. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Por Raphaela Cordeiro

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.