Conselho do Fundo de Habitação elege representantes da sociedade civil

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS) elegeu, nesta quinta-feira (21), os seis representantes da sociedade civil: Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), Federação das Associações de Moradores de Petrópolis (Fampe), Associação de Moradores do Bairro Floresta (Amaflor), Associação em Ação de Moradores do Atílio Marotti, Associação de Moradores e Amigos de Nogueira e Associação de Moradores do Vale do Carangola.

Esses representantes foram eleitos pela própria sociedade civil. Os representantes do poder público no conselho somente votariam no caso de empate, o que não aconteceu.

São cinco vagas para associações de moradores. Como foram cinco associações inscritas, as cinco foram automaticamente eleitas. Já com relação às ONGs, foram cinco instituições inscritas para uma vaga. E o CDDH foi eleito por unanimidade, com dez votos.

“Foi uma dia importante para o conselho. Além da eleição dos representantes da sociedade civil, a plenária estava cheia. E esperamos que assim continue, tendo em vista a importância da habitação de interesse social para Petrópolis, ainda mais após as chuvas de fevereiro e março. Tenho certeza de que, juntos, com participação popular, com a participação da sociedade civil, vamos conquistar muitos avanços para Petrópolis nessa área”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, que assumiu a presidência do conselho, já que o Departamento de Habitação passou a fazer parte da Secretaria de Assistência Social.

O mandato dos conselheiros é de dois anos.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.