Procon Petrópolis se reúne com Associação de Taxistas para discutir preços dos combustíveis

O Procon Petrópolis já autuou sete postos de combustíveis da cidade por não terem reduzido os valores da gasolina com base no decreto do governo do Estado que reduziu a alíquota do ICMS. O balanço de fiscalizações foi apresentado durante encontro entre o coordenador do Procon Petrópolis, Fafá Badia, o presidente da Associação dos Taxistas de Petrópolis, Norival Fraga e o vice-presidente da entidade, Evandro José Oliveira para discutir o preço dos combustíveis na cidade.

“Apresentamos ao sindicato as ações de fiscalização que estão sendo realizadas pelo Procon, em especial, a que vai municiar a ANP e o CADE sobre a possível prática de ‘cartel e alinhamento de preços’ na cidade. A mesma coleta de notas fiscais e demais documentos servirão para questionar a própria ANP sobre a histórica diferença de preços observada entre os combustíveis vendidos em Petrópolis e os demais municípios do Estado”, disse o presidente do Procon, Fafá Badia. “Esperamos trazer para essa discussão o sindicato dos donos de postos de combustíveis, já que, ao que parece, eles já adquirem os produtos com diferença a maior em relação a outros municípios”.

O coordenador explicou que todos os sete postos autuados cumpriram o prazo de 48 horas e reduziram os preços em 14%. “Quanto ao cumprimento do decreto estadual que estabelece a obrigatoriedade do repasse ao consumidor da redução do ICMS, este segue sendo fiscalizado por nossas equipes”, concluiu Fafá Badia.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.