Parceria em pro do bem: fotógrafo registra animais disponíveis para adoção

Na última sexta-feira (19), foi comemorado o dia mundial da fotografia e a equipe do Correio da Manhã conta a história do petropolitano Wallace Palmeiras, fotógrafo há sete anos, que teve a ideia de registrar pets. O principal objetivo era ficar mais próximo da família, mas a iniciativa trouxe resultados ainda mais positivos.

O trabalho começou em junho deste ano, e até o momento 30 ensaios já foram realizados. Para realizar as fotos, Wallace conta com o apoio da amiga e agora sócia, Jussara Sales, que tem a responsabilidade de arrumar os animais para o click perfeito. Os ensaios são realizados na Praça da Liberdade, no Centro de Petrópolis, e o pontapé inicial surgiu com a chegada da Bauernfest.

Wallace atuou seis anos em cruzeiros e o nome do projeto Mascotas surgiu por meio de uma amiga peruana. “Ela comentava comigo, que tinha que fotogravar as “mascostas” dela, e foi quanto decidi adotar o nome”, comentou. De acordo com o profissional, esse estilo de fotografia na cidade é pouco realizado.

“Eu estudei alguns meses antes de criar o Mascotas. Quando voltei pra cidade, comecei a fotografar a minha cadela e depois surgiu a ideia dela começar a fotografar os animais na Bauernfest. Não imaginamos que teríamos uma resposta tão positiva e rápida do público”, informou.

Além dos ensaios, Wallace e Jussara realizam uma parceria com a Dog’s Haven e tem fotografado pets disponíveis para adoção. “Nós pensamos em ajudar esses animais e o resultado também foi bom. Alguns inclusive, já estão em um novo lar”, concluiu.

Por Richard Stoltzenburg

Foto: Wallace Palmeiras

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.