Centro de cidadania LGTB Hanna Suzart terá uma série de atividades para celebrar os 15 anos de atuação

O Centro Regional de Cidadania LGBT – Hanna Suzart celebra neste mês de agosto seus 15 anos de atuação em Nova Friburgo. E para lembrar a data serão promovidas diversas ações entre esta sexta-feira, 26 de agosto, e a próxima segunda-feira, 29.
Além disso, o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é celebrado em 29 de agosto. Por isso a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através do Centro de Cidadania LGBT – Hanna Suzart, promove também a Semana da Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais. Entre as ações que serão oferecidas haverá fóruns de debates, rodas de conversa, capacitações de gestores públicos, futebol feminino e, no dia 29, a celebração de 15 anos de atuação do Centro LGBT – Hanna Suzart em Nova Friburgo.
As atividades serão promovidas em parceria entre as secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude; Saúde; Cultura; Esportes e Lazer; e Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior; além da Usina Cultural Energisa.
Programação:
Sexta-feira – 26 de agosto
14h – Usina Cultural Energisa:
Fórum e debates sobre aspectos sociais e psicológicos para a promoção da saúde de mulheres lésbicas e bissexuais;
15h – Palestra “Cuidados com a Saúde” – Suzana Nogueira – médica especialista em ginecologia e homeopatia;
16h – Palestra sobre Mandala da Prevenção e Prevenção Combinada – Michelle Caetano – enfermeira coordenadora do Programa IST Aids e Hepatites Virais;
18h – “As Fulanas”- atração musical;
Sábado – 27 de agosto
19h – Roda de conversa – B. Beco Z – Lumiar;
Domingo – 28 de agosto
13h – Futebol feminino – Ginásio Municipal Adhemar Combat – Olaria;
Segunda-feira – 29 de agosto
14h – Celebrando as Conquistas dos 15 anos do Centro de Cidadania LGBT- Hanna Suzart em Nova Friburgo;
Quarta-feira – 31 de agosto
9h – Capacitação de agentes e gestores públicos – Município de Carmo
O Centro de Cidadania LGBT – Hanna Suzart
O equipamento tem como objetivo oferecer serviço de acolhimento, atendimento, orientação, encaminhamento e acompanhamento de pessoas vítimas, ou não, de preconceito e discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Para isso, busca ações conjuntas na defesa e promoção dos direitos humanos, com destaque ao combate à LGBTIfobia e à garantia de políticas públicas.