Edital para reforma da Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva, no Alto da Serra é publicado

O edital de licitação para contratação da empresa que fará a reforma da Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva, no Alto da Serra, foi publicado. Uma aluna de apenas 11 anos morreu no local, após as tragédias registradas este ano em Petrópolis. O investimento – cerca de R$ 612 mil – será custeado com recursos do governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. Além da reforma da escola, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, está elaborando os projetos básicos para a contenção das encostas no entorno da escola.
“Com esses recursos que conseguimos com o governo federal vamos conseguir reformar a escola e realizar outras obras de contenção na cidade, em locais atingidos pelos dois temporais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A parte dos fundos do prédio e a quadra da Escola Municipal Vereador José Fernandes foram atingidas por um deslizamento durante o temporal do dia 15 de fevereiro. A unidade foi fechada e os alunos foram transferidos para a Escola das Comunidades Santo Antônio, também no Alto da Serra, em um espaço que não estava sendo utilizado. As aulas foram retomadas em abril.
“A estrutura não está comprometida, mas é preciso fazer uma obra de reforma e a contenção para garantir a segurança dos alunos”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula. A escola atende 250 estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
O pregão está marcado para o dia 14 de setembro, no Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos (na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro), às 14h. Vencerá a empresa que oferecer o menor preço global. O edital completo está disponível no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).