Núcleo de Medicina do Trabalho da Prefeitura de Petrópolis realiza oficina de conscientização de gestores municipais

Está marcado para o próximo dia 16 de setembro, o início da oficina de Conscientização de Gestores – Qualidade de Vida, Bem Estar e Desenvolvimento no Trabalho, promovido pelo Núcleo de Medicina do Trabalho da Prefeitura. A capacitação é direcionada para servidores públicos municipais que ocupam cargos de chefia, como diretores, coordenadores e líderes. A duração é de quatro meses e será realizada de forma online.

O curso acontecerá sempre às sextas-feiras, das 10h30 às 11h30, até o dia 16 de dezembro. Os temas serão: Habilidades Sociais, Ambiência e Valores, Boas Práticas Profissionais, Saúde Ocupacional, Saúde Mental e Autocuidado. “A saúde física e mental de nossos servidores precisa ser cuidada e preservada. Além disso, valorizando e capacitando os funcionários, estamos garantindo um melhor atendimento à população que, sem dúvida, terá um serviço de ainda mais qualidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O objetivo das oficinas é sensibilizar os gestores de todas as secretarias da Prefeitura e passar orientações de como manejar os fatores de segurança no trabalho, incluindo as questões de saúde, segurança ocupacional, entre outros. “Esse curso é uma oportunidade para que aqueles que ocupam cargos de chefia entendam um pouco mais e saibam lidar com uma série de situações ligadas, inclusive, as doenças ocupacionais e relações interpessoais. Através desse conhecimento, estaremos promovendo melhorias na qualidade de vida no trabalho de todos os servidores públicos municipais”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O coordenador de Saúde do Trabalhador, Rui Carlos Stockinger, destaca que, com as oficinas, a intenção é melhorar a motivação das equipes. “Por isso é fundamental que os gestores se inscrevam e se comprometam na continuidade desse curso, estimulem e permitam que seus subordinados que estão em cargos de chefia também participem. A prática de bons valores e princípios facilitam o retorno das demandas e contribui para um clima organizacional ainda mais positivo e produtivo”, frisa.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.