Acidentes de trânsito são os mais comuns em Petrópolis

Os acidentes de trânsito continuam sendo os mais comuns em Petrópolis. Desde janeiro deste ano, já foram 484 acidentes deste tipo. Durante todo o mês de agosto a sala de trauma do Hospital Santa Teresa (HST) somou 174 atendimentos a acidentes, entre trânsito, quedas, agressão, queimaduras e outros. Os acidentes de trânsito com motos, carros e atropelamentos continuam sendo os mais comuns no mês de agosto, assim como em todos os outros meses do ano até o momento. Estes acidentes representam 69,5%, do total.
Em agosto, foram registrados 121 acidentes com motos, carros e atropelamentos. Os homens são os que mais se acidentaram no trânsito, totalizando 85 acidentes. Já as mulheres, sofreram 36 deles. Entre estes, os acidentes de moto são os mais comuns. Foram registrados 75 no mês de agosto, sendo 60 homens e 15 mulheres. Todos eles tinham entre 18 e 60 anos incompletos. Em relação ao mês de julho, houve um crescimento de 5,2 % nos acidentes de trânsito, quando foram registrados 115 acidentes deste tipo.
Durante os 31 dias de agosto, foram registrados 34 acidentes de carro e 12 atropelamentos. No mês de julho, forma 42 acidentados com automóveis e 10 atropelamentos.
Somando todos os acidentes, os homens continuam sendo os que mais se acidentaram no mês, totalizando 121 acidentes de trânsito, ou sofreram quedas, foram vítimas de agressões e outros, enquanto 53 aconteceram entre mulheres. No mês de julho, eles também lideraram o ranking, com 117 acidentes.
Por Raphaela Cordeiro