Mais um buraco causa acidente com caminhão na Rua do Túnel, em Petrópolis

Sete meses após a tragédia a Rua Francisco Scali, conhecida como a Rua do Túnel, no Quissamã em Petrópolis, e que comporta os mais de 3 km da estrutura do “túnel estravasor”, continua sofrendo as consequências das tragédias registradas em fevereiro e março deste ano. No dia 26 de julho, as obras de recuperação foram iniciadas, mas nesta quinta-feira (08), mais um buraco apareceu no local e a roda de um caminhão responsável por levar os materiais das obras, foi danificada pela cratera.
As obras que custam R$ 74 milhões ainda estão em andamento. A empresa contratada para realizar as obras atualmente está estudando e mapeando o local. As equipes abriram três pontos pela via, e localizaram cerca de 30 crateras. De acordo com Hélito Fraguas, morador que já se acidentou em uma cratera na região, o sentimento é de abandono.
“Abriu mais uma cratera com o caminhão passando. Nem sabíamos que aquele pedaço estava oco, igual outros diversos que também devem estar. É mais um motivo para os moradores estarem assustados, os diversos buracos estão fazendo com que os moradores queiram ir embora da rua”, disse Hélito.
Por Gabriel Faxola