Petrobras anuncia redução de 5% no valor do gás natural

Foi anunciado pela Petrobras na última segunda-feira (10), a redução de 5%, no valor do gás natural para as distribuidoras. O reajuste vai entrar em vigor a partir do mês de novembro e segue até janeiro de 2023. De acordo com a estatal, o reajuste está de acordo com os contratos com as distribuidoras. Para os petropolitanos, o botijão de 13 quilos custa em média R$ 100.
Esse é o segundo reajuste feito pela Petrobras. Em maio, aconteceu um aumento de 19% do valor do gás natural. Os valores seguem a política de preço de paridade internacional, adotada pela estatal em 2016.
Para a aposentada Ana Silva, o jeito é economizar. “Na minha casa o botijão dura uns três meses, pois economizo bastante. Faço apenas o necessário e evito utilizar muito o forno”, informou.
Para os que utilizam o gás liquefeito de petróleo (glp), conhecido como gás de cozinha, não haverá alteração no preço. A redução vai impactar aqueles que consomem gás encanado, motoristas que fazem uso do GNV nos veículos e os setores industriais.
Por Richard Stoltzenburg/Foto: Agência Petrobras