Moradores do Brejal em Petrópolis denunciam proliferação de moscas

Nesta quarta-feira (09) moradores do Brejal, no distrito da Posse em Petrópolis, denunciam uma proliferação de moscas na região. A quantidade de insetos é tamanha que assusta os moradores e já preocupa devido à transmissão de doenças.

De acordo com os denunciantes, a suspeita é de que problema esteja sendo provocado por uma granja que existe no local. A situação tende a piorar ainda mais com a chegada do verão e dias mais quentes. O problema, além de gerar incômodo, tem prejudicado financeiramente donos de restaurantes e pousadas da região. O movimento nos estabelecimentos diminuiu consideravelmente devido à quantidade de moscas.

Na tentativa de resolver o problema, moradores colocam armadilhas com o intuito de reduzir o número dos insetos, mas não estão surtindo efeito. A situação não é novidade e já causou até o fechamento de empreendimentos. Os moradores afirmam que procuraram o poder público na tentativa de resolver a situação, mas não tiveram retorno.

Para a profissional de Educação Física, Sabine Azevedo, as moscas são encontradas em todos os locais e cômodos da casa. “São muitas moscas, milhares. Chega a ser difícil cozinhar, até mesmo para os restaurantes da região. Os hóspedes reclamam dos insetos e ninguém toma uma medida para solucionar esse problema”, informa.

O Correio Petropolitano procurou a granja para esclarecimentos e fomos informados que a empresa está registrada na Secretaria de Agricultura do Estado. De acordo com a empresa, a granja segue todas as normas de controle que são determinadas. A granja ainda ressaltou que na região há lavouras e outras criações que auxiliam para a proliferação das moscas.

A Vigilância Sanitária Municipal foi consultada, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Por Richard Stoltzenburg

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.