Salários atrasados são dor de cabeça para funcionários do HCC e Santa Mônica em Petrópolis

Os prestadores de serviço da área de saúde de Petrópolis têm passado por meses de incerteza e insegurança. Funcionários do Hospital Clínico de Corrêas e do Hospital Nossa Senhora Aparecida reclamam de meses de salário, 13° e Fundo de Garantia Trabalhista (FGTS) atrasados.

“O HCC pagou em outubro uma parte de mil reais, está faltando a outra parte, pagaram o mês de novembro, está faltando dezembro e dois 13°. No Hospital Nossa Senhora Aparecida falta o pagamento de outubro, novembro e dezembro e também não pagaram o 13°”, disse o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Petrópolis (SEESSP) José Fernando de Assunção.

O Presidente ainda relata que nos mais de 300 processos de causas trabalhistas, a dívida dos Hospitais com os trabalhadores ultrapassa os R$ 4 milhões. “Eles falam que a situação está difícil para eles, mas e para o funcionário? Como é que você se sustenta?”, diz.

Em nota o HCC informa que: “O HCC ajuizou uma ação em face da União/Ministério da Saúde, onde está aguardando o cumprimento da decisão favorável ao Hospital, sob pena de multa diária. Em virtude do final do ano e a justiça entrar em recesso só vamos receber o valor em janeiro. Esse valor está reservado para pagamento do décimo terceiro salário do ano de 2022 e 2021(parcelado). Com a finalidade de deixar os funcionários com as suas demandas atendidas”.

O HCC completa: “quanto aos processos ajuizados, informamos que o Hospital tem observado o devido processo legal trabalhista, na forma da legislação vigente e quando houver condições financeiras e a devida ordem judicial eles serão integralmente quitados.”

Por fim, o Hospital justifica que os problemas financeiros enfrentados são consequências da administração de Alexandre Pessurno que, segundo o HCC, aplicava práticas que a nova administração repudia.

Por Guilherme Mattos/Foto: arquivo TVC

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.