Petropolitano é campeão em torneio de Muay Thai no Rio de Janeiro

Victor Gustavo, conhecido no esporte como Nove, disputou o campeonato em Realengo, no Rio de Janeiro e trouxe o troféu pra Petrópolis. Na luta, que foi disputada no Biothai Stadium, Victor venceu o atleta Matthews França. Aos 24 anos, esta foi a segunda vez que Victor disputou esse mesmo campeonato e venceu. “Para mim foi muito gratificante porque foram dois anos treinando para essa competição que foi bastante puxada para mim. Eu cheguei a me machucar antes, então agora foi muito importante na volta aos ringues”, disse o atleta Victor Augusto.
Victor segue invicto, tendo entrado no ringue duas vezes e vencido nas duas lutas. E agora tem mais compromissos pela frente. No dia 12 de março, o atleta vai até São Paulo disputar o War Muay Thai, que é uma das competições mais cobiçadas por lutadores amadores e profissionais no país. “Nós vamos lutar lá em São Paulo no War Muay Thai que é um evento muito grande e vai dar muita visibilidade para a gente. Eu estou ansioso para chegar lá”, disse o atleta.
Quem treina Victor é Matheus Farias, que também é atleta de Muay Thai. No ano de 2020 Victor se interessou pelo esporte depois de assistir um vídeo de Matheus lutando, através das redes sociais. O treinador, foi escolhido a dedo pelo atleta e, dentro de um mês, os dois já estavam trabalhando juntos. “O Victor é meu primeiro atleta e é uma satisfação muito grande para mim. Eu sempre falei que eu queria fazer por alguém o que o meu treinador fez por mim. Pegar no colo mesmo, ajudar e fazer o que fosse preciso para transformar a vida de alguém, como a minha foi transformada através do Muay Thai”, disse o treinador.
A partir da semana que vem os treinos vão se intensificar para a preparação para o War Muay Thai. E a equipe está com a expectativa alta de trazer mais um prêmio para a cidade. “Serão cinco rounds. Nessas duas últimas foram três. Vai ser um evento com nível maior, tecnicamente falando e por isso eu queria que ele lutasse antes, para ter uma experiência e ficar com menos frio na barriga. Esse evento vai ser um divisor de águas”, disse Matheus.
“Vou ter que treinar bastante e dar o meu melhor. Luta é luta então vou me dedicar para fazer guerra e trazer a vitória para a gente”, disse Victor Gustavo.

Texto e foto por Raphaela Cordeiro e Guilherme Mattos

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.