Faixa de pedestres é revitalizada no Centro de Petrópolis, mas moradores afirmam que muito ainda precisa ser feito

Na manhã desta terça-feira (04), parte da Rua do Imperador precisou ser interditada para a manutenção dos paralelepípedos, da faixa de pedestres em frente ao Quartier. A medida visa valorizar o espaço público e contribuir para a melhoria da segurança no trânsito. O serviço foi elogiado por quem passava pelo local, mas de acordo com os petropolitanos, muito ainda precisa ser feito na cidade.
Para algumas pessoas andar pelas ruas e avenidas do município é um verdadeiro desafio. Com tantos desníveis, calçadas quebradas, pisos escorregadios e até postes no meio do caminho, a dificuldade em cruzar o Centro Histórico se tornou um problema crônico.
Pedestres como a cuidadora Maria das Graças afirmam que a situação se agrava ainda mais nas regiões e distritos distantes do centro. “Têm pessoas que às vezes não enxergam direito ou estão de óculos escuros e podem cair com mais facilidade nestes buracos e desníveis”, explicou.
As vias públicas mal conservadas se tornam um incômodo na vida de todos. Para o motorista Carlos Isidro, os problemas podem acarretar em prejuízos físicos e materiais. “São muitos buracos e a tendência é que a situação piore”, explicou.
Para solicitar implantação ou revitalização de sinalização na rua em Petrópolis, deve-se ligar para o canal de atendimento da CPTrans, pelo número (24) 2237-1703.
Por Gabriel Faxola