Declaração de matrícula será aceita para o embarque dos alunos até sexta-feira (14), em Petrópolis

O uso da declaração de matrícula, como comprovante para o embarque dos estudantes de forma gratuita nos ônibus em Petrópolis, será aceito até o dia 14 de abril. Após a data, é necessária a utilização do cartão de gratuidade, que garante o direito e a segurança do estudante, evitando que crianças e adolescentes se desloquem de forma irregular. Além disso, o cartão ainda registra a utilização do aluno e possui a quantidade suficiente de passagens para o uso das atividades letivas.

Para a Suzana Neves, mãe de dois estudantes da rede pública, o cartão é muito importante. “O cartão ajuda muito não só a mim, mas àquelas famílias que não têm condições de pagar a passagem para as crianças items para a escola”, disse a dona de casa.

Para outros, o cartão agiliza na hora de embarcar no ônibus. “O cartão facilita muito, porque o estudante entra, passa direto na roleta e não precisa ficar esperando o troco em dinheiro. Assim, os passageiros que estão na fila não precisam esperar tanto. Agiliza até mesmo o trabalho do motorista e do cobrador”, afirma Maria Nascimento, auxiliar de serviços gerais.

Segundo o Setranspetro, quem estava matriculado em 2022 e permaneceu em 2023, os cartões foram desbloqueados automaticamente no primeiro dia letivo. Para casos de atualização de cadastro, desbloqueio, primeira ou segunda via do cartão, é necessário que o aluno compareça ao Setranspetro, que está preparado para receber os estudantes desde o início de janeiro. A lei municipal instrui que a declaração de matrícula pode ser usada nos primeiros 20 dias letivos do ano. Entretanto, o prazo foi estendido pelo Setranspetro até a próxima sexta feira (14).

Todos os estudantes que precisam realizar qualquer um dos procedimentos para a utilização do cartão de bilhetagem nos ônibus, devem comparecer ao Setranspetro, de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 17h, na Rua do Imperador, n° 100 – Centro. Toda a documentação necessária está disponível no site www.setranspetro.com.br. Assim como no ano passado, é possível fazer o agendamento online, sem a necessidade de passar por fila, com critério de ordem de chegada.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.