Jornal Correio Sul Fluminense chega a sua 100ª edição

O Jornal Correio Sul Fluminense nasceu no dia 23 de novembro de 2022. Fundado pelo jornalista, Cláudio Magnavita, o periódico nasceu na cidade de Volta Redonda e também circula nas cidade de Barra Mansa, Resende, Quatis, Itatiaia, Barra Do Piraí, Piraí, Valença, Pinheiral e Porto Real. Nesta sexta-feira (14), quase cinco meses após a primeira publicação, chega a sua 100ª edição, valorizando o jornalismo local.
“O Correio Sul Fluminense nasceu com o intuito de cobrir todas as cidades do Médio Paraíba, Costa Verde e as cidades do chamado Vale do Café. O jornal nasceu para suprir essa cobertura, principalmente nas áreas de economia e de política, que, embora tenham outros dois jornais diários, não tem essa cobertura tão intensificada”, disse a editora do jornal, Sônia Paes.
O Correio Sul Fluminense levou para a região um diferencial que ainda não existia: grandes pautas que ganham repercussão estadual e nacional, através do grupo Correio da Manhã. Com a gráfica de Volta Redonda, o grupo passou a ser o mais abrangente no estado do Rio de Janeiro.
O jornal tem tamanho standard, clássico, com todas as páginas dos dois cadernos, coloridas. O projeto ainda está em crescimento e a ideia é ter correspondentes nas cidades vizinhas, com novos cadernos especiais em breve. “Isso é o sonho de todo jornalista, que já trabalha há tanto tempo no mercado. Então o jornal chegou aqui há apenas quatro meses e já tem penetração, já estão com um índice de aprovação muito bom e posso dizer que ele já está consolidado. Mas o projeto ainda está muito no início e ainda temos muito a fazer”, disse Sônia.
O Correio Sul Fluminense segue os passos do Correio Petropolitano, que é hoje o principal jornal de Petrópolis. O grupo Correio da Manhã possui ainda a edição estadual impressa no Rio, e a nacional, impressa pelas suas próprias rotativas em Brasília.
Por Raphaela Cordeiro/Foto: arquivo TVC