Após dois meses foragida mulher acusada de tráfico, em Sapucaia, é presa

Na quinta-feira (27), a Polícia Civil de Sapucaia conseguiu prender a última pessoa foragida da Operação “Eu Gosto Assim”, que havia sido realizada no dia 15 de fevereiro deste ano na cidade, para coibir o tráfico de drogas na região. A acusada, de 18 anos, foi encontrada no município de Florianópolis/SC.
As buscas pelo paradeiro da jovem duraram cerca de dois meses e resultaram da troca de informações entre a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (109ª DP – Sapucaia) e a equipe do Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DeCrim) da Polícia Civil de Santa Catarina, liderada pelo Delegado João Fleury, que contou ainda com o apoio de policiais militares do 22º Batalhão de Florianópolis.
As buscas começaram quando agentes da 109ª DP apuraram que foragida estaria escondida na casa de familiares do namorado na capital catarinense. A partir daí as equipes do DeCrim e do 22º Batalhão passaram a procurá-la em diversos locais de Florianópolis, até que a encontram na noite de quinta-feira em uma distribuidora de bebidas no bairro Coloninha.
Com a prisão, todos os 44 mandados de prisão expedidos pela Vara Única de Sapucaia/RJ foram cumpridos. A operação “Eu Gosto Assim” teve como objetivo desarticular um grupo que buscava instalar uma ramificação de uma facção criminosa em Sapucaia por sua localização estratégica, na divisa entre os estados do Rio de janeiro e Minas Gerais.
Ao longo da investigação, além das dezenas de presos, policiais civis e militares de Sapucaia/RJ apreenderam mais de 8 mil pinos com cocaína e cerca de 2.500 pedras de crack, quantidade substancial de maconha, além armas, munições e uma granada.